Foto: Divulgação/CEEE Grupo Equatorial
Na quarta-feira (16), moradores do bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, foram contemplados com a entrega de 80 geladeiras em uma ação que busca auxiliar aqueles que foram severamente afetados pela enchente de maio.
Esta distribuição é parte de um programa da CEEE Equatorial, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que dispõe de um orçamento de R$ 10 milhões destinado à aquisição e entrega de equipamentos eficientes como geladeiras, chuveiros e lâmpadas de LED.
Segundo o portal GZH, a entrega faz parte de projeto maior, que prevê a destinação de um total de 2,7 mil refrigeradores em Porto Alegre e mais oito municípios do Rio Grande do Sul. Além das geladeiras, ainda há a distribuição prevista de 13,5 mil lâmpadas de LED e 2,7 mil chuveiros de alta eficiência.
A quantidade de famílias que receberão cada tipo de aparelho será definida com base em suas demandas específicas, avaliadas em colaboração com o governo e a Central Única das Favelas (Cufa). Prevê-se que até seis mil famílias sejam contempladas com as doações ao término do programa.
Espera-se que a distribuição de todos os equipamentos seja concluída até dezembro. Eldorado do Sul, uma das áreas mais afetadas pela enchente, será a próxima a receber essas doações.
Municípios beneficiados pelo programa:
- Alvorada
- Charqueadas
- Eldorado do Sul
- Guaíba
- Porto Alegre
- São Jerônimo
- Rio Grande
- Pelotas
- São Lourenço do Sul