Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter enfrenta um novo obstáculo para o clássico Gre-Nal deste sábado (19), ao tentar garantir a participação do atacante Ricardo Mathias, que foi punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD, após uma confusão em um duelo do Brasileirão Sub-20.
Além da negociação com a Procuradoria do STJD, o clube também busca um efeito suspensivo para que o jogador esteja disponível no banco de reservas para o técnico Roger Machado.
Com o fim do calendário das competições sub-20, Mathias deve cumprir a pena no Brasileirão. O departamento jurídico do Inter, no entanto, tenta firmar um acordo de transação disciplinar esportiva, onde o STJD poderia retirar a denúncia em troca de medidas sociais, como a doação de cestas básicas.
Caso essa alternativa não avance, o clube espera conseguir um efeito suspensivo da punição, o que permitiria que Mathias jogue até o julgamento final do caso.
O incidente aconteceu no dia 31 de julho, ao final de uma vitória do Inter sobre o Ceará, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A briga generalizada entre os atletas resultou em uma multa de R$ 10 mil ao Inter e suspensões a Ricardo Mathias e outros dois jogadores.
Ricardo Mathias, mesmo atuando como opção no banco, é um jogador que tem ganhado destaque nas últimas partidas da equipe. No empate por 2 a 2 com o Corinthians, no dia 5 de outubro, o jovem atacante entrou em campo e marcou o gol que garantiu a igualdade no placar.