Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio iniciou sua preparação para o clássico Gre-Nal 443 intensificando os trabalhos físicos de jogadores que não enfrentaram o Atlético-MG na última partida da equipe, antes da pausa para a Data Fifa.
O zagueiro argentino Kannemann, afastado do último jogo devido a um desgaste muscular, submeteu-se a tratamentos intensivos para retornar aos treinos com bola na próxima semana. Já o defensor Gustavo Martins, enfrentando uma lesão muscular grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda, ficará fora do próximo confronto, o Gre-Nal.
Por tanto, Kannemann deve ser a novidade da equipe gremista diante do rival. Com problemas em definir uma dupla titular na defesa em 2024, Renato Portaluppi conta com a experiência do argentino para a partida.
Ao lado de Kannemann, a dúvida é entre Jemerson e Rodrigo Ely, ambos atuaram diante do Atlético-MG, retornando de lesões. Rodrigo Ely deixou a partida antes do término do jogo relatando um desconforto. Agora, Portaluppi terá cinco dias para definir quem vai atuar no último Gre-Nal do ano.