“Isso não está afetando o grupo”, afirma vice-presidente do Farroupilha sobre julgamento nesta quinta-feira

Foto: Ederson Ávila/GAF

O primeiro turno da Terceirona encerrou nesta segunda-feira (7) para o Grupo B, que tem como integrantes o Farroupilha e os três clubes de Rio Grande. Líder de sua chave, o Fantasma passará, nesta quinta-feira (10) por um julgamento importante, que, a depender do resultado, poderá ver pontos serem descontados e até mesmo sair da zona de classificação. Com foco também dentro de campo, a equipe volta à campo neste domingo (13), empolgada após sua primeira vitória na competição e buscando manter o embalo.

O Farroupilha foi denunciado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da inclusão de atletas em situação irregular em partidas. A pena pode incluir a perda de pontos e multas que variam de R$ 100 a R$ 100 mil. Se condenado, o clube pode perder até quatro pontos. Atualmente a equipe soma cinco, em dois empates e uma vitória.

Em entrevista à Rádio Universidade, o vice-presidente de futebol, Fábio Costa, afirmou que o departamento tem buscado blindar o grupo, visando manter o bom momento. O Farroupilha quebrou no último domingo um tabu de dois anos sem vencer uma competição oficial e não possui nenhuma derrota no Gauchão B deste ano.

Nós estamos trabalhando o grupo de atletas ali dentro do vestiário e nos treinos somente para a vitória. O nosso grupo não está dando ouvidos a isso [julgamento]. No futebol a gente vive de vitórias e a gente não pode deixar isso escapar do nosso controle, ficar com o extracampo. Isso ai acontece no futebol, infelizmente isso aí aconteceu, o Farroupilha não é o único e não será o único que vai sofrer isso aí. A gente tá blindando o grupo de jogadores e a gente está focado somente no jogo de domingo“, comentou.

Quando houve a divulgação da denúncia, a reportagem do O Bairrista entrou em contato com o clube, que afirmou que não se pronunciaria sobre o caso no primeiro momento, posição que segue. “Isso aí não está afetando o grupo, com certeza. E depois desse julgamento a gente vai esclarecer para o torcedor, para todo mundo, o que vai acontecer nesse julgamento“, finalizou o vice de futebol.

O Fantasma conta com o nome do advogado Alexandre Borba em seu departamento jurídico, conforme anunciado por Costa. Borba é reconhecido em Pelotas por trabalhos no Pelotas e Brasil em seus casos. O julgamento está marcado para esta quinta-feira, às 18h, no auditório da Federação Gaúcha de Futebol.

A equipe comandada por Rodrigo Bandeira volta a campo neste domingo, às 15h, no Bento Freitas, em partida válida pela quarta rodada da Terceirona, diante do Rio Grande. O ingresso é gratuito mediante a doação de 1kg de alimento não perecível que deverá ser entregue na entrada do estádio.