Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O zagueiro e ídolo do Grêmio, Pedro Geromel, anunciou nesta terça-feira (1) em coletiva que se aposentará do futebol ao final da temporada 2024. Geromel revelou que após conversar com a direção e a comissão técnica do clube, decidiu sobre seu futuro.
“Ano passado, tive muitas dificuldades para jogar e este ano consegui treinar quase todos os dias. Minha ideia era parar no meio do ano, mas com a enchente e uma lesão no braço durante um jogo na Argentina, conversei com a direção, estendemos o vínculo até o final do ano, e eu decidi ajudar neste momento de transição”, explicou.
Sobre seu futuro, Geromel não confirmou se vai permanecer no ambiente do futebol.
“Ainda não pensei nisso. Estou focado em treinar todos os dias, me preparando. Estou à disposição do Renato, ele pode contar comigo, e estou focado em terminar bem e aproveitar esses últimos meses”, afirmou.
Geromel também relembrou grandes conquistas com a camisa do clube e destacou um momento especial em seus 10 anos com a camisa gremista: sua participação no terceiro gol do Grêmio contra o Atlético-MG na conquista da Copa do Brasil de 2016.
“O Grêmio está comigo todos os dias da minha vida. Eu sou o Geromel do Grêmio”, concluiu o defensor.
Com a camisa Tricolor, Geromel soma 403 jogos, 15 gols e 10 títulos, incluindo uma taça da Libertadores da América. O defensor também se tornou capitão da equipe gremista e disputou a Copa do Mundo de 2018, após grandes atuações nas temporadas anteriores.