“Os erros individuais fizeram a gente pagar o preço”, afirma vice-presidente de futebol do Farroupilha após segundo empate no Gauchão B

Foto: Aline Klug

O Farroupilha fez neste domingo (29) seu primeiro confronto em Pelotas pelo Gauchão B. Em uma tarde com bom público no estádio Bento Freitas, onde o clube mandará seus jogos nesta temporada, o Fantasma chegou a sair na frente no marcador mas sofreu o empate nos minutos finais do confronto, somando assim o segundo empate em duas rodadas.

Em entrevista ao jornalista Beto Vetromille, da Rádio Universidade, o vice-presidente de futebol, Fábio Costa, não escondeu sua insatisfação com o resultado e pontuou erros individuais como os causadores do novo empate do clube na Terceirona. Costa citou a expulsão que envolveu o lateral Dyghaná aos 24 minutos do segundo tempo, deixando o Farroupilha em desvantagem numérica. No lance em questão, o jogador deu uma entrada dura no adversário, próximo a área, e recebeu cartão vermelho direto.

Para mim foi um empate frustrante, a gente está fazendo futebol e a gente está no caminho correto. Quem foi ao Estádio Bento Freitas ontem viu o Farroupilha com o futebol bem postado, tivemos dois erros individuais e nesses dois erros tivemos uma expulsão que foi inadmissível. Já foi cobrado isso dos atletas, dois jogos duas expulsões isso é inadmissível e já prejudicou a nossa equipe. Ontem não só com a expulsão a gente foi prejudicado mas com a falta de posicionamento, alguns jogadores não fizeram bem a leitura. […] Os erros individuais fizeram a gente pagar o preço. Botamos fora ontem dois pontos, onde a gente vai ter que correr, não passo mão por cima de jogador, não passo mão por cima de técnico, o pessoal vai ter que correr“, disse Fábio.

Ausência percebida nas duas partidas, diante de Riograndense e São Paulo, o centroavante Mário César sequer foi relacionado para os confrontos. Segundo o vice-presidente de futebol, antes de chegar ao clube, o jogador já contava com uma lesão que, embora tratada, voltou a incomodar nos últimos dias, entretanto, a boa notícia é que este deve retornar aos treinamentos logo.

Mário tinha saído de um tratamento já há 25 dias, tinha tratado uma pubalgia até com fisioterapeuta, um dos melhores do Estado, ele veio par o clube, e com dois dias de treino ele começou a sentir na frente, na região inguinal. Ele sentiu e a gente teve que mandar esse jogador de volta para a fisioterapia, o fisioterapeuta disse que podia nos mandar esse atleta em uma semana mas não conseguimos trazer ele na semana da estreia, ele fez mais um reforço muscular para vir nessa próxima semana, então a gente tem certeza que na próxima semana de repente já vamos estar com o Mário“, afirmou Costa.

Com o resultado do final de semana, o Farroupilha é o atual segundo colocado, atrás do São Paulo somente. Entretanto, o cenário pode mudar, já que ocorre nesta quarta-feira (2) o confronto entre Rio Grande x Riograndense. O próximo jogo do Fantasma está marcado para sábado (5), às 15h, diante do Rio Grande, no Torquato Pontes.