Tite não é mais treinador do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo confirmou na manhã desta segunda-feira (30) que Tite foi desligado de seu papel como técnico da equipe. A notícia vem à tona faltando apenas dois dias para o confronto de semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcado para ocorrer no Maracanã.

Em um comunicado oficial, o clube agradeceu a Tite e sua comissão técnica pelo trabalho realizado e desejou sucesso em seus próximos projetos. Filipe Luís, que vinha atuando como treinador do time sub-20, foi nomeado para assumir interinamente a equipe principal.

Tite, que assumiu o comando do Flamengo em outubro do ano passado após sua saída da Seleção Brasileira, enfrentou um cenário focado na temporada de 2024, com a equipe já eliminada de competições chave, naquele ano. Contudo, os maus resultados no Brasileirão deste ano e a eliminação na Libertadores da América pesaram na decisão de manter o treinador no clube.

Veja a nota do Flamengo

 O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente – diz o comunicado do Flamengo.