Foto: Divulgação
Após a chapa de situação, encabeçada pelo candidato Vilmar Xavier, atual vice de finanças, protocolar candidatura, o Brasil recebeu a inscrição de outra chapa, sendo assim, terá uma disputa pelo comando do clube visando o biênio 2025-2026. A oposição será liderada por Gabriela David, que integrou o departamento de futebol Xavante por pouco mais de um mês no final de 2023.
A informação foi confirmada por Gabriela em entrevista à Rádio Universidade. “Nunca foi um desejo meu, nunca fui aquelas pessoas que ‘não, eu vou ser presidente do Brasil’, foi uma coisa que foi acontecendo. A partir de uns dois ou três anos eu comecei a entender um pouco mais de gestão realmente e aí isso acabou se mostrando algo em que eu percebi que poderia ajudar de alguma forma. Então a partir desse momento começou a crescer a vontade de entrar no clube e ajudar como eu posso“, disse.
Junto a ela, que encabeça a chapa como candidata a presidente, esta ainda conta com os nomes de Carlos Moncks para vice de futebol, Régis Andrade como vice de finanças e Renato Rezende para vice administrativo. Rezende, inclusive, deixou a direção do clube em novembro de 2023 junto a Gabriela.
A inscrição de chapas vai até o final da tarde desta terça-feira (24). A Assembleia acontece no dia 27, enquanto a votação ocorre no dia 28.