Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
O Caxias passará por eleições somente na próxima semana, quando o nome de Roberto De Vargas será aclamado como novo presidente do clube, entretanto, decisões já começaram a ser tomadas no Grená. Originalmente, a renovação de contrato com o técnico Thiago Gomes já estava em andamento, porém, o futuro presidente e o novo vice de futebol, José Caetano Setti, optaram pelo desligamento do profissional e a decisão já foi comunicada.
Em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, Thiago comentou sobre a decisão de não renovar seu contrato. Segundo o técnico, havia um acordo verbal para sua continuidade no clube. “Foi uma surpresa, porque eu, junto com todos no Caxias, acreditava que iríamos planejar um trabalho para buscar o acesso à Série B na próxima temporada. Eu tinha um acerto verbal com o presidente Mario Werlang e, a pedido dele, aguardamos a definição das eleições”, explicou.
Na última terça-feira (17), o atual vice de futebol, Paulo Cesar Santos, teria comunicado ao treinador que a nova gestão, liderada por Roberto De Vargas e José Caetano Setti, não renovaria seu contrato. “O Paulo César me informou que a nova diretoria não quer um técnico da nova geração, como eu. Eles preferem um perfil de treinador mais tradicional, dos anos 90”, detalhou Gomes.