Foto: Divulgação/APADPel
Mais de 3,2 mil quilômetros separam Pelotas de São José dos Campos, em São Paulo, destino final de uma turma que está fazendo história no esporte. Embarcou, ao meio dia desta quarta-feira (18), o time de Futsal Down da Associação de Pais de Down de Pelotas (APADPEL), rumo ao seus primeiros confrontos fora do Estado, diante da Ponte Preta, ADC Embraer e a Seleção Brasileira.
A equipe da APADPel é o primeiro time composto por pessoas com síndrome de down no Rio Grande do Sul. Para realizar a viagem, a associação contou com a ajuda da população, realizando rifas e vaquinhas para arcar com os custos da viagem que promete durar mais de 40 horas.
O jogo marcará o reencontro entre o time pelotense e a Ponte Preta, uma vez que um confronto já foi realizado em Pelotas, em 2023, no Ginásio do Cruzeiro, quando o time campinense veio ao Estado com a presença de Renato Gregório, melhor jogador do mundo na categoria. Agora, para a delegação pelotense retribui a visita e realizará duelos com outras equipes, incluindo a Seleção Brasileira, permanecendo em São Paulo de 19 até 22 de setembro para as partidas.