Campeão da Libertadores com o Grêmio, Bruno Cortez anuncia aposentadoria

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Aos 37 anos, Bruno Cortez, ex-lateral-esquerdo com uma passagem vitoriosa pelo Grêmio, anunciou sua aposentadoria dos campos nesta quarta-feira (19). O veterano, que além do Tricolor, defendeu equipes renomadas como Botafogo, São Paulo, Benfica de Portugal, optou por encerrar sua carreira como jogador.

Por meio de uma publicação em suas redes sociais, Cortez expressou gratidão aos colegas de equipe, aos clubes por onde passou e aos torcedores que o apoiaram ao longo dos anos. Ele também revelou seus planos de permanecer no universo futebolístico, agora mirando uma carreira como técnico.

“Espero que tenha sido tão inesquecível para vocês como foi para mim. Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo”, anunciou.

Cortez atuou recentemente pelo Sampaio Corrêa, onde participou de 27 jogos na temporada atual, até ter seu contrato rescindido em junho, devido à redução de seu papel no time.

Pelo Grêmio, o lateral chegou ao clube no início de 2017 e no mesmo ano conquistou a Libertadores da América. Também foi campeão quatro vezes do Gauchão e conquistou a Recopa em 2018.