Empresas de conserva iniciam contratações temporárias para a colheita do pêssego em Pelotas

Foto: Reprodução

O início da colheita do pêssego vai se aproximando, com abertura oficial nos últimos dias do mês de novembro, e as empresas que cuidam do ramo começam a se mobilizar. Vale lembrar que a cidade de Pelotas é uma das maiores produtoras da fruta. Visando a colheita, as empresas Conservas Oderich, Shramm Conservas e Conservas Neumann iniciaram suas contratações temporárias com a oferta de mais de 500 vagas.

Para todas as empresas o cargo é de auxiliar de linha de produção. No caso da Conservas Oderich, a empresa estima contratar 300 funcionários temporários, de acordo com o número de vagas disponíveis no SINE Pelotas, para a safra do pêssego. Conforme as especificações, os candidatos devem ser moradores dos bairros Fragata, Lindóia, Santa Terezinha e Jardim América/Capão do Leão. O critério se dá pois transporte da empresa passará somente por esses locais. A candidatura acontece no Sine.

Já a empresa Schramm Conservas está ofertando 200 vagas. Conforme os critérios para contratação, os candidatos devem ser maiores de 18 anos e ter disponibilidade para trabalhar no 5º distrito de Pelotas, no Passo da Micaela. A Schramm ainda frisa que empresa possui transporte fretado. O alistamento acontece exclusivamente no Sine Pelotas.

Por fim, a Conservas Neumann, empresa de Morro Redondo, não especificou o número de vagas abertas. O alistamento acontece diretamente na Avenida Jacarandá 929 ou pelos telefones (53) 3224-0066 ou Whatsapp (53) 98150-0066.