Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Os dois próximos jogos do Grêmio realizados em Porto Alegre, contra o Flamengo, em 22 de setembro, e o Criciúma, em 25 de setembro, ocorrerão na Arena, que aos poucos normaliza suas operações. O estádio terá capacidade dobrada para 24 mil torcedores e aprimoramentos significativos nas operações.
A torcida visitante ocupará o anel superior, e o público do Grêmio estará no nível inferior, conforme as normas de segurança.
A infraestrutura de imprensa será normalizada com acesso às cabines tradicionais e estacionamento E1 destinado aos veículos de comunicação. Os elevadores do estádio também estarão funcionando. Quanto à alimentação, os bares do nível 1 estarão operantes, aceitando dinheiro, Pix e cartões, mantendo a proibição de entrada de alimentos e bebidas externas.
Os ingressos estarão disponíveis somente online, e o acesso ao estádio será feito através das catracas, sem o uso da biometria para esta partida. O estacionamento E1 servirá a torcedores e funcionários, enquanto a Arena promove uma conectividade de internet ampliada para garantir uma experiência mais fluida e estável.
A iluminação foi melhorada com a instalação de 252 novos refletores de LED, visando a eficiência energética e o fim do uso de geradores. Com isso, apesar do público seguir reduzido, o estádio terá partes de sua instalação normalizadas.