Foto: Aline Klug
O Pelotas terá a primeira, de duas pedreiras, pela primeira fase do Gauchão A2 Sub-17 nesta terça-feira (17). A equipe comandada pelo técnico Gustavo Bastos precisa vencer o Brasil de Farroupilha para seguir sonhando com a classificação à próxima fase e com o acesso à primeira divisão do Estadual da categoria. A partida, que inicialmente estava marcada para o último sábado (14), acontecerá às 15h, nas Castanheiras.
O Pelotas é o atual terceiro colocado, com seis jogos e nove pontos somados. O áureo-cerúleo vem atrás de Pinheiros (líder) e Esportivo, ambos com 14 pontos, sendo o líder com sete jogos e o Tivo com oito. Vale lembrar que apenas duas equipes passam de fase, líder e vice-líder.
Como fica a situação?
Somente vitória nos próximos confrontos, diante de Brasil-Far fora e Pinheiros em casa interessa ao Pelotas, uma vez que a diferença é de, atualmente, cinco pontos – em seis a serem disputados até o final da fase.
Caso vençam o time de Farroupilha, lanterna do Grupo B com apenas um ponto, os guris do Lobo vão a 12 pontos e seguem na briga, uma vez que o Pinheiros folgou nesta rodada, e consequentemente, estacionou nos 14 pontos. Um resultado bom para o time áureo-cerúleo na atual rodada é que o Esportivo perdeu para o Glória, não pontuando e não abrindo uma vantagem maior.
Já na última rodada, o Pelotas precisa vencer novamente, desta vez o líder do seu grupo e na Boca do Lobo, sendo assim carimbaria sua vaga, chegando aos 15 pontos, pois o Esportivo não joga na 10ª rodada.