Em passagem por Pelotas, Bolsonaro questiona eleições de 2022 e eficiência de vacina contra Covid-19, além de defender voto na direita

Foto: Divulgação

Cumprindo presença em eventos voltados ao apoio de candidatos do Partido Liberal, o ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Pelotas na manhã desta quinta-feira (12) para um evento no Theatro Guarany junto ao candidato à prefeito pelo PL Marciano Perondi. Durante discurso, Bolsonaro questionou o resultado das eleições de 2022, quando foi derrotado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sobre a eficácia da vacina contra a Covid-19, além de defender o voto na direita durante o pleito de outubro.

Segundo informações, Bolsonaro participaria de um comício e uma carreata. Entretanto, nas primeiras horas da manhã, Perondi compartilhou através das redes sociais que o evento aconteceria no Theatro Guarany por conta da chuva. Segundo ele, Bolsonaro ‘não fica em local fechado se tiver chovendo e o povo se molhando’ e a determinação do Deputado Federal Tenente Coronel Zucco (PL), que acompanha o ex-presidente na agenda pelo RS.

Durante sua fala, o ex-presidente afirmou: “Falam que eu sou o ex mais amado do Brasil. Esse divórcio, todos sabem, não foi feito pelo povo brasileiro, mas nós não podemos desistir, temos que continuar nessa pegada”. Declarado inelegível pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, Bolsonaro ainda falou que acredita na possibilidade de voltar a ser elegível.

Ainda durante o discurso, o político afirmou ter adquirido 600 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 durante seu mandato e voltou a dizer que não foi imunizado e questionou a eficácia, afirmando que cientistas não conseguiram comprar a eficácia do imunizante até os dias atuais.

Além de Pelotas, Bolsonaro passará pelas cidades gaúchas de Santa Maria, Passo Fundo e Santo Ângelo