Hugo Mallo, ex-Inter, é condenado por abuso sexual na Espanha

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Hugo Mallo, 33 anos, ex-lateral-direito do Internacional, foi condenado por um tribunal em Barcelona, Espanha, por um caso de abuso sexual ocorrido em 2019, quando ainda atuava pelo Celta de Vigo.

O incidente ocorreu no dia 24 de abril de 2019, no estádio Cornella-El Prat, antes de uma partida entre Espanyol e Celta de Vigo. Durante a troca de cumprimentos entre os jogadores, Mallo agiu de maneira inapropriada com uma mulher vestida de mascote do time adversário, tocando seus seios por baixo do traje.

O juiz Salvador Roig Tejedor, do Juizado Penal número 19 de Barcelona, determinou a culpabilidade de Mallo, sentenciando-o a pagar uma multa de 6 mil euros, dos quais mil euros destinam-se à indenização por danos morais à vítima e o restante como penalidade diária de 10 euros durante 20 meses, além das custas processuais.

Mallo, que havia se desligado do Internacional em julho por questões familiares e o desejo de retornar à Espanha, deixou o clube após participar de 20 jogos e marcar dois gols.