Foto: Divulgação/SER Caxias
A participação do Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro em 2024 já chegou ao fim, entretanto, fora de campo um debate segue e o Grená ainda pode ser punido com perda de pontos. Isto acontece pois o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu um inquérito para investigar uma possível escalação irregular do atleta Yuri Ferraz e, nos próximos dias, o presidente do clube, Mário Werlang, será ouvido para esclarecer a situação.
A investigação foi iniciada após uma denúncia do Sampaio Corrêa, levando a procuradoria do STJD a avaliar o caso antes de decidir pelo arquivamento ou pelo encaminhamento de uma denúncia oficial. A caso envolve o lateral, que teria participado de quatro partidas pelo ABC antes de se transferir para o Caxias, enquanto o regulamento permite apenas três jogos.
De acordo com o Jornal Pioneiro, Werlang, o vice de futebol Paulo Cesar Santos, o departamento jurídico do Caxias e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, viajarão ao Rio de Janeiro para prestar esclarecimentos nesta quinta-feira (12). O ABC e a CBF também foram chamados para se manifestar. Após, a procuradoria decidirá se o Caxias será denunciado e julgado ou se o caso será arquivado.