Foto: Reprodução
A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do ex-jogador de futebol Anderson por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia, acumulando uma dívida superior a R$ 300 mil. A decisão judicial foi emitida pela 6ª Vara Cível da Família de Porto Alegre na última quinta-feira, segundo o portal GZH.
O ex-atleta acumulou uma dívida de R$ 333,6 mil referente à pensão de dois de seus filhos. Segundo o mandado judicial, Anderson vai ser encaminhado ao Instituto Penal Irmão Miguel Dário para cumprir 30 dias de prisão. Em caso de falta de vaga no regime fechado, a pena será ajustada para o regime semiaberto.
A equipe legal de Anderson não se pronunciou sobre o caso, citando que o processo tramita em segredo de justiça. A ordem de prisão poderá ser revogada caso o ex-jogador quite sua dívida.
Anderson é conhecido no Rio Grande do Sul por ter atuado por Grêmio e Inter. Na equipe gremista o jogador foi fundamental para o acesso à Série A em 2005, já pelo Colorado, Anderson teve uma passagem conturbada, sendo parte do grupo que foi rebaixado no ano de 2016.