Foto: Reprodução
Motoristas que circulam pela BR-116, tanto no sentido interior/capital como capital/interior, mais precisamente na localidade de Camaquã, devem ficar atentos às mudanças no trânsito a partir desta semana. As obras de duplicação da rodovia, incluindo a construção de um viaduto no trevo de acesso sul, também conhecido como trevo da Pompéia, próximo ao km 400, irão exigir desvios e ajustes no fluxo de veículos.
A principal mudança afeta aqueles que trafegam pela “faixinha” em direção a Porto Alegre. Agora, em vez de acessar diretamente o trevo, os motoristas devem dobrar à direita e percorrer cerca de dois quilômetros até um retorno, onde poderão seguir em direção ao interior ou à capital.
Devido às obras, motoristas podem enfrentar dificuldades para acessar a rodovia, já que foram instaladas sinalizações temporárias, como cones e fitas. Apesar das orientações, muitos condutores ainda estão se adaptando às novas condições.
Os transtornos são temporários e visam garantir a segurança e a conclusão rápida da duplicação da BR-116. A construção do viaduto trará melhorias no fluxo de veículos e na acessibilidade no trevo da Pompéia.