Foto: Reprodução
Na noite de terça-feira (4), um confronto com a Brigada Militar (BM) resultou na morte de um homem suspeito de pertencer a uma facção criminosa em Porto Alegre. O incidente ocorreu por volta das 20h45 na avenida Bento Gonçalves, bairro Azenha, em frente ao condomínio Princesa Isabel.
Agentes do 19º Batalhão de Polícia Militar identificaram um veículo VW Fox cinza, suspeito de envolvimento em um homicídio recente. Ao avistar o carro, onde três indivíduos e um motorista carregavam objetos suspeitos na cintura, iniciou-se uma perseguição. Os suspeitos fugiram para dentro do condomínio, forçando os policiais a prosseguirem a pé após serem impedidos por moradores de entrar com o veículo.
Dentro do complexo, quatro suspeitos foram vistos desembarcando do carro, armados, e continuando a fuga a pé. Durante a perseguição, um dos homens, armado com uma pistola 9mm, apontou a arma para um policial, que reagiu atirando e atingindo o agressor. O ferido foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde veio a óbito.
O segundo suspeito, armado com um revólver calibre 38, foi capturado e encaminhado à delegacia.