Foto: Gabriel Xavier/GEB
O Brasil aguarda a realização da sua eleição para a escolha da diretoria que estará à frente do clube na próxima temporada para iniciar seu processo de renovações e contratações. Dentre os nomes que podem permanecer no Bento Freitas aparece do técnico Marcelo Caranhato. Em entrevista à Rádio Universidade, o treinador afirmou que ‘há interesse de ambas as partes’, mas que ainda aguarda as definições internas.
Caranhato chegou à Baixada no final de junho com a missão de levar o Xavante à classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Naquela época a situação era complicada, uma vez que o rubro-negro era lanterna do Grupo A8. Posteriormente, o crescimento no desempenho da equipe foi visível e, além de passar de fase, a equipe eliminou o Água Santa no primeiro mata-mata, mas acabou parando para o Brasiliense nas Oitavas de Final.
Sobre possível renovação de vínculo, o treinador reiterou o que sabemos, que para fazer um acerto será necessário esperar a definição da nova diretoria. “Neste momento é muito difícil falar em renovação. Há interesse de ambas das partes“, afirmou. “O Brasil foi um clube que me abriu as portas, que eu tenho um carinho enorme e sei que um dia voltaria, não sei se nesse momento ou em outro, mas tenho certeza que voltarei a trabalhar no Brasil, porque a gente deixou as portas abertas. Tem um carinho pelo clube, pela torcida, então espero que isso seja recíproco. Então eu acredito que isso deva acontecer, ou agora, ou pra mais depois“, completou.
As eleições no Bento Freitas, por questão estatutária, devem ocorrer no mês de setembro. Porém, a data exata do pleito não foi divulgada pela nova Comissão Eleitoral, o que deve acontecer nos próximos dias.