Foto: Divulgação/Madre Mia
Pelotas é palco de uma exposição de arte coletiva, chamada Mucha Arte, que está em sua terceira edição e aberta ao público no Madre Mia. A mostra reúne obras de sete artistas, explorando diversas linguagens artísticas e totalmente é gratuita. Entre os destaques está Nauro Júnior, fotógrafo e escritor com mais de 30 anos de carreira, conhecido por suas representações vívidas de Pelotas.
Nascido em Novo Hamburgo, Nauro mudou-se para Pelotas em 1996 e desde então tem capturado a essência do dia a dia e das paisagens locais, muitas das quais ele também transformou em livros. Um desses livros, “Pelotas em Imagens”, compila várias das imagens que agora fazem parte desta exposição.
Além de sua carreira em fotografia, Nauro atualmente trabalha na produção de um documentário sobre a Expedição Fuscamérica, um projeto pessoal que começou em 2012. Este projeto envolve viajar e documentar o mundo a bordo de um Fusca 1968, com Pelotas servindo sempre como ponto de partida e chegada.
A exposição é curada por Emir Sarmento, que enfatiza a diversidade de técnicas e estilos das obras selecionadas, e a importância de promover artistas locais de Pelotas e da região gaúcha. Além de Nauro, a expoição conta com artes de Trampo, Kate Kelli, Rnem, Ateliê Cima Por Roberta Pacheco, Paulo Rosa e Ator.