Foto: Myke Sena/DPU
A Defensoria Pública da União (DPU) vai apresentar nesta semana a “Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul”, em Porto Alegre. Este é um programa destinado a prestar assistência jurídica e extrajurídica às vítimas das recentes enchentes que assolaram a região.
O projeto inclui 90 missões itinerantes, programadas para ocorrer ao longo das próximas semanas, abrangendo 111 municípios gaúchos afetados pela calamidade.
A assistência oferecida abrange desde orientações sobre direitos e auxílio jurídico até o apoio na obtenção de benefícios governamentais, como o Auxílio Reconstrução, Saque-Calamidade do FGTS, e outros programas de assistência social.
Para acessar os serviços, os afetados devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência e quaisquer documentos relevantes ao caso. A DPU pretende alcançar principalmente as populações em vulnerabilidade social, incluindo comunidades indígenas e quilombolas, além de pessoas privadas de liberdade e em situação de rua.
O Evento na Capital acontecerá nos seguintes endereços:
Local: Casa dos Conselhos do Municipio de Porto Alegre
Endereço: AV. João Pessoa, n. 1110. Centro Histórico.
Horários: 9h as 17h
Datas: 26/08 a 30/08
Local: Associação de Moradores da Vila Elizabeth e Parque (AMVEP)
Endereço: Av. 21 de Abril, 792 – Sarandi, Porto Alegre
Horários: 9h as 17h
Datas: 02/08 e 03/09