Foto: Divulgação/Polícia Federal
Nesta terça-feira (20), em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Brigada Militar, um homem suspeito de envolvimento no assalto ao Aeroporto de Caxias do Sul foi preso preventivamente na cidade de Sapiranga. A ação também incluiu a execução de dois mandados de busca e apreensão no município e também em Igrejinha.
O suspeito foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e posteriormente será transferido para o sistema penitenciário. Esta prisão faz parte da operação Elísios, que até o momento resultou em uma prisão temporária, três medidas cautelares, 12 prisões preventivas, e 12 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 26 veículos.
Relembre o caso: O caso remonta a uma tentativa de assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, ocorrida na noite de 19 de junho. Durante o confronto com os criminosos, um sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi morto. Oliveira serviu na Brigada Militar desde 1997 e deixou uma esposa e um filho.