Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Fabinho Soldado, figura que fez parte do título mundial e da Libertadores pelo Internacional em 2006, recusou a oferta para se tornar o novo diretor executivo de futebol do clube.
Atualmente ocupando o mesmo cargo no Corinthians, Fabinho explicou que seu compromisso com o time paulista é prioritário, especialmente diante dos desafios que o clube enfrenta com a possibilidade de rebaixamento no Brasileirão e as campanhas na Copa do Brasil e Sul-Americana.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, havia feito o convite, buscando substituir Magrão, ex-diretor que foi recentemente demitido. Apesar de agradecer e demonstrar carinho pelo clube gaúcho, Fabinho expressou sua intenção de continuar sua trajetória com o Corinthians, reiterando seu compromisso com a equipe em um momento delicado.
Antes de assumir o cargo no Corinthians em janeiro deste ano, Fabinho teve uma passagem significativa como gerente de scout e posteriormente como gerente de futebol no Flamengo. O Internacional, por sua vez, segue em busca de um nome para ocupar a função que estava sendo exercida por Magrão.