Foto: Gabriel Xavier/GEB
Precisando de uma dose de heroísmo para reverter a desvantagem de três gols, sofridos no jogo de ida, o Brasil sabe que não terá uma parada simples quando a bola rolar no final de semana, contra o Brasiliense, pelas Oitavas de Final da Série D do Campeonato Brasileiro. As dificuldades aumentam consideravelmente quando o grupo, que já não é dos maiores, não tem todos os atletas em 100% de condições.
O goleiro Jacsson já teve alta hospitalar, porém segue tratamento para os problemas no pulmão em casa. Samoel Pizzi e Araújo até atuaram no último domingo (11), porém, longe das melhores condições físicas. Substituto imediato de Pizzi, o lateral Danilo entrou em meio ao jogo e precisou sair, e, claramente, preocupa a comissão técnica.
Matheus Marques e Vini Charopem já ficaram fora da última partida por lesão, e não se tem notícias quanto ao grau de evolução dos atletas, por conta da falta de boletins médicos divulgados pelo clube.
Assim, caso não opte por mudança de esquema tático, uma provável escalação Xavante teria Thierry; Samoel Pizzi (Lissandro ou Léo Santos), Maurício Moraes, Lopes e Mário Henrique; Araújo (Lissandro), Maurício (Marcinho) e Rafael Holstein; Adriano Klein, Lucão e Matheus Guimarães.
Brasiliense e Brasil se enfrentam no domingo (18), às 15h30. Para classificar, o time Xavante precisa vencer por três gols de diferença para levar a partida aos pênaltis, ou por quatro gols para passar de fase no tempo normal.