Foto: Giulian Serafim / PMPA
O Ministério das Cidades divulgou os nomes das primeiras 80 famílias do Rio Grande do Sul que terão a oportunidade de escolher imóveis até R$ 200 mil pelo programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução. As famílias selecionadas são residentes de quatro municípios: Canoas, Montenegro, Novo Hamburgo e Porto Alegre.
Esses beneficiários, que tiveram suas moradias destruídas ou interditadas, poderão selecionar imóveis novos ou usados disponíveis em 364 dos 497 municípios do estado. As famílias elegíveis pertencem à Faixa 1 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida ou à Faixa Rural 2.
De acordo com o Ministério das Cidades, os municípios afetados por calamidades são responsáveis por indicar as famílias elegíveis. A seleção inicial inclui cidades que já tiveram seus planos de trabalho aprovados e que seguem os procedimentos estabelecidos pelo programa.
As famílias listadas agora têm acesso ao sistema da Caixa Econômica Federal para escolher entre os imóveis cadastrados na região por construtoras, imobiliárias e vendedores locais.