Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter buscou o empate contra o Athletico-PR no último minuto de partida no estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão, porém não conseguiu evitar a sequência de 12 jogos sem vitória. A equipe colorada chegou a abrir o placar com Wesley, mas sofreu uma virada do Furacão e no último lance do jogo, Wanderson empatou a partida.
Apesar da reação, o resultado acumula uma série de 12 jogos sem vitória, incluindo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, duas copas que a equipe já não está mais participando.
A última vitória foi no dia 22 de junho, no clássico Gre-Nal realizado em Curitiba. Após o triunfo diante do rival, foram 12 jogos sendo sete empates e cinco derrotas. Nos últimos cinco jogos desde a chegada de Roger Machado, a equipe somou quatro empates e uma derrota.
A péssima sequência de resultados coloca o Inter em uma situação desconfortável no Brasileirão, estando na 15º posição, apenas um pontos acima da Zona do Rebaixamento. Contudo, é importante ressaltar que a equipe ainda tem cinco jogos a serem realizados.
O técnico Roger teve duas semanas para preparar a equipe, primeiro para enfrentar o Palmeiras e depois para o duelo com o Athletico-PR, ambos resultando em empates no Beira-Rio. Agora, ele tentará sua primeira vitória à frente do Colorado contra seu ex-time, em um jogo que pode aliviar a pressão no clube.
“Foi uma semana atípica, com muitas mudanças. Precisamos lidar com a instabilidade e acreditar que os resultados vão melhorar. Só nós, atletas e comissão técnica, podemos dar a resposta que a torcida merece”, afirmou Roger.