Foto: Divulgação/Azul
A empresa Azul Linhas Aéreas vai iniciar nesta sexta-feira (9) a venda de passagens para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A informação foi dada por André Mercadante, diretor de Aliança e Planejamento da Azul, durante uma entrevista para a Rádio Gaúcha.
“Esperamos iniciar as vendas até metade do dia. Vamos oferecer mais de 57 mil assentos semanais, o que representa 78% da operação que tínhamos antes dos alagamentos,” projetou Mercadante.
No final de julho, o governo federal confirmou que a reabertura do Salgado Filho, está prevista para 21 de outubro. A Fraport, responsável pelas obras, promete finalizar tudo dentro do prazo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberará hoje os slots, que são os horários para pousos e decolagens, permitindo às companhias aéreas a venda de bilhetes.
Com a reabertura parcial, a Azul deve retornar com 60 decolagens e pousos diários, sendo a empresa com maior movimentação diária na capital gaúcha e maior malha aérea no Rio Grande do Sul.
As rotas conectam Porto Alegre a Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Galeão (RJ), além de ligações regionais para Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana. A maioria das operações será realizada com jatos A320, que acomodam até 174 passageiros.
Com isso, as operações regulares na base aérea de Canoas, serão suspensa. Passageiros com bilhetes para voos de ou para Canoas a partir de 21 de outubro serão realocados para Porto Alegre.