Santuário de Lúcifer em construção em Gravataí gera polêmica

Foto: Divulgação

Uma ordem religiosa está construindo um santuário dedicado a Lúcifer em Gravataí, na Região Metropolitana. A inauguração está prevista para o dia 13 de agosto, com uma estátua de mais de 5 metros que representará a divindade.

Para muitos cristãos, Lúcifer é associado ao diabo, mas Mestre Lukas de Bará da Rua, representante da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, nega essa ligação. Ao portal G1, ele afirmou que a estátua, feita em cimento por um ateliê, representa a dualidade do ser humano e do esqueleto, com pés e asas, simbolizando o espírito da divindade. Devido às chuvas, a imagem ainda não foi erguida.

A localização do santuário é mantida em sigilo por dois motivos: o espaço é exclusivo para iniciados na fé, e há preocupações com a segurança dos seguidores, já que os religiosos relatam terem recebido ameaças e críticas por suas práticas.

Após repercussão negativa nas redes sociais, a prefeitura de Gravataí emitiu uma nota afirmando não ter conhecimento sobre a criação do santuário e reforçou que não há envolvimento ou recursos públicos no projeto.

Com informações: G1