Foto: Fernando Alves/Juventude
O Juventude garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, após assegurar um empate 2 a 2 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O Papo, que havia vencido o primeiro confronto por 3 a 2, buscou a classificação mesmo enfrentando dificuldades no final do jogo.
O técnico Jair Ventura valorizou a conquista, especialmente por eliminar o atual campeão da Libertadores.
“Primordial foi a entrega dos meus atletas, que são os protagonistas do jogo, mesmo com tantos desfalques e 17 jogos consecutivos… Então, parabéns aos atletas pela entrega, lembrando que não foi uma classificação qualquer, nós eliminamos o atual campeão da América”, afirmou Jair Ventura.
Satisfeito com a atuação da equipe, Jair Ventura destacou a importância do feito, lembrando que, apesar das dificuldades enfrentadas no Brasileirão, o Juventude superou uma equipe que estava há quatro jogos sem sofrer gols.
Jair também mencionou os desfalques que o time enfrentou, como Danilo Boza, Caíque, Jean Irmer e João Lucas, mas elogiou a entrega dos jogadores em campo.
“Desde a chegada do Thiago, o Fluminense teve quatro jogos sem sofrer gols, a gente faz dois gols hoje, e três gols em casa. Então fizemos cinco gols, uma equipe muito sólida defensivamente, e a gente consegue essa classificação.”, destacou
Agora, o Juventude se prepara para mais um confronto contra um time carioca. No próximo domingo, às 11h, o time enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi.