Foto: Reprodução
Uma iniciativa da Prefeitura de Pelotas, em parceria com os Correios, que leva o nome programa Carinho em Casa, promete viabilizar, de forma gratuita, a entrega domiciliar de fraldas a pacientes cadastrados no sistema de Saúde do Município. A expectativa é que mais de 1,2 mil usuários do serviço sejam contemplados.
Com sistema desenvolvido pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) e recursos dos fundos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica) e do Conselho Municipal do Idoso, a iniciativa passará pelo processo organizacional durante o mês de agosto e deve entrar em operação, oficialmente, em setembro.
A partir da estruturação da iniciativa, a longo prazo, deve ser estudada, ainda, a inclusão de medicamentos no programa, facilitando o acesso e diminuindo a incidência de filas para retirada de remédios nas farmácias municipais.
Nos próximos dias, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) devem contatar os usuários para a atualização cadastral, a fim de confirmar os endereços de cada cidadão atendido pelo programa.