Foto: Ricardo Duarte/Inter
Charles Aránguiz, meio-campista de 35 anos, está de saída do Internacional e a caminho de um retorno à Universidad de Chile, clube que o projetou para o cenário continental do futebol.
Segundo o portal Vozes do Gigante, o Inter deverá oficializar a rescisão do contrato do jogador nos próximos dias, enquanto a equipe chilena se mobiliza para que Aránguiz possa estrear o mais rápido possível no Campeonato Chileno.
Para facilitar sua saída do Internacional, Aránguiz optou por abrir mão dos salários previstos em contrato até junho de 2025, embora ainda vá receber os direitos de imagem do clube brasileiro. No novo acordo com a Universidad de Chile, o jogador receberá cerca de R$ 175 mil, uma redução significativa em relação aos R$ 500 mil mensais que ganhava no Inter.
Aránguiz teve uma curta passagem no Internacional. O volante chegou ao clube em abril de 2023 e fez sua reestreia em um confronto contra o Cruzeiro, no Estádio Beira-Rio. Desde então, ele participou de 51 jogos, contribuiu com duas assistências e marcou um gol.