Foto: Divulgação
O poeta e pensador Fabrício Carpinejar estará em Pelotas no dia 21 de agosto para uma palestra no Theatro Guarany. “Transformação pelo afeto: que ninguém seja invisível ao seu lado” aprofunda a importância das relações humanas, de como é importante se colocar no lugar do outro, sem esquecer de estar em seu próprio lugar também.
Carpinejar é veterano quando se trata de palestras. E, após anos se apresentando em eventos corporativos, estará discursando ao público em teatros espalhados pelo Brasil. Além de Pelotas, haverá um encontro na capital gaúcha, Porto Alegre, no dia 17 de agosto, no Auditório Araújo Vianna.
“Um dos grandes traumas e problemas da modernidade é a invisibilidade. É o quanto as pessoas se sentem desprezadas, menosprezadas. O quanto que não são vistas, notadas, reparadas e não admiradas. Existe uma carência social. Você pode passar por pessoas do seu ambiente de trabalho, por exemplo, sem cumprimentar, sem olhar nos olhos, sem saber um nome. E a regra da vida em que toco nesse propósito é tratar todos com respeito, até porque a vida é uma dança das cadeiras, um dia sentado, no outro, de pé. Tudo que vai volta. Se você faz o bem, ele volta. Se você faz o mal, ele volta. Precisamos estar mais presentes, ser mais atentos. Não estamos vivendo agora um instante, estamos sempre nos preparando para algo e adiamos quem está mais próximo de nós”, explica Carpinejar.
Ao final, o poeta gaúcho atenderá os fãs para fotos, como tradicionalmente. Os ingressos estão disponíveis na plataforma digital Ingresso Nacional.