Foto: Divulgação/GEB
O ônibus que levava a delegação do Brasil, na noite deste domingo (28), rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos se envolveu em um acidente. O Xavante entrou em campo no último sábado (27), em confronto diante do Água Santa, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, e ficou em São Paulo ontem, uma vez que o voo de retorno ao Rio Grande do Sul estava marcado apenas para às 2h desta segunda-feira (29). Ninguém ficou ferido na colisão.
O acidente aconteceu por volta das 23h. Segundo integrantes do clube que estavam no veículo, este foi causado por um motorista de carro que parecia estar embriagado e parou no meio da pista, em frente ao ônibus. Um vídeo circula nas redes sociais, onde membros da própria delegação seguram o homem no local da colisão até a chegada das autoridade, enquanto ele tenta fugir aparentemente muito alterado.
Em nota, o Brasil tranquilizou familiares e torcedores, afirmando que “Todos os passageiros do ônibus estão bem. Apenas danos materiais”. Posteriormente, o rubro-negro divulgou uma imagem dos jogadores aguardando o voo, no Aeroporto de Guarulhos. A previsão de chegada da delegação à Pelotas se dava por volta das 8h de hoje.