Foto: Divulgação/FGF
O árbitro assistente Rafael Alves, do Rio Grande do Sul, fará sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira (25). Ele atuará no confronto entre Estados Unidos e Zâmbia, marcado para as 16h, correspondente à primeira rodada do Grupo B do torneio de Futebol Feminino.
Rafael é membro da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (CEAF/RS). Formado como árbitro assistente em 2006 e natural de Porto Alegre.
Neste compromisso, Rafael Alves dividirá responsabilidades com Ramon Abatti Abel, árbitro principal da Federação Catarinense de Futebol, e Guilherme Dias Camilo, outro árbitro assistente afiliado à Federação Mineira de Futebol.
“É com muita alegria, muita honra e muito entusiasmo que recebo a convocação para participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizando assim um sonho na arbitragem e representando meus colegas da CEAF/RS. Também agradeço à FGF e à CBF pelo apoio, investimento e contribuição que tive para o meu desenvolvimento”, declarou Rafael ao saber que foi convocado para as Olimpíadas de Paris.