Foto: Bruno Stoltz/Prefeitura Gramado
A Prefeitura de Gramado anunciou que 31 residências no bairro Piratini, que já se encontram colapsadas, serão demolidas devido a deslizamentos de terra que comprometeram suas estruturas durante eventos climáticos em maio. De acordo com a procuradoria, todas as famílias serão indenizadas financeiramente pelo município.
Além destas, outras 69 casa estão sendo avaliadas por uma empresa de engenharia contratada pela Prefeitura. A expectativa é que essas famílias possam retornar aos seus lares entre 45 e 60 dias, após a contenção da área.
Segundo a procuradora Mariana Melara Reis, as casas colapsadas estão em situação atual de escombros. As mais afetadas estão nas ruas Guilherme Dal Ri, Afonso Oberher, Henrique Bertoluci e Santo André. As demolições devem começar na próxima semana.
Segundo o executivo, semana que vem, haverá uma reunião com os moradores das casas que serão demolidas para debater os valores das indenizações, que serão serão individualizados e deverão levar em consideração a metragem do terreno e a localização.