Foto: Aline Klug
Nesta quarta-feira (17), às 19h, o Pelotas poderá dar passo importante na busca do maior objetivo do ano. Caso não perca por pelo menos 2 gols de diferença, os comandados de Ariel Lanzini estarão classificados para a semifinal do Gauchão Série A2, e ficarão a dois jogos da sonhada vaga no Gauchão 2025.
Depois de bater o Glória, sensação do campeonato no jogo de ida, no último domingo, na Boca do Lobo, por 2×0, os áureo-cerúleos jogam por três resultados para seguir adiante: vitória simples, empate, ou até mesmo derrota por um gol de diferença. Caso tenha o revés pelo mesmo placar do jogo de ida, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.
Segundo a imprensa de Vacaria, a expectativa é de público baixo no Altos da Glória: não são esperados mais do que mil torcedores. Anteriormente, O Bairrista trouxe a informação que o clube chegou a pedir o adiamento da partida, para quinta-feira ou domingo, mas a solicitação não foi aceita pela Federação Gaúcha de Futebol.
Com apenas Erivelton e Vitor Gonçalves fora por lesão, Lanzini poderá repetir o time que começou a última partida: Allan; Helder, Yuri, Heverton e Adryel; Kriguer, Christianno e Vitor Jr; Marcelinho, Fauver e Warlei.