Atingida pela enchente, jovem bailarina de São Leopoldo busca ajuda para participar do Festival de Dança de Joinville

Foto: Reprodução/Instagram

Amanda de Menezes Pinto, uma jovem bailarina de São Leopoldo, enfrenta um grande desafio ao tentar participar do 41º Festival de Dança de Joinville, um dos mais renomados eventos de dança do Brasil, que ocorre em Santa Catarina.

Após ser selecionada para o festival, Amanda teve suas preparações interrompidas por uma enchente que danificou sua casa e destruiu seus 63 figurinos de dança.

Ana Paula de Menezes, mãe de Amanda, expressa sua tristeza com a situação. “A enchente submergiu nossa residência, e todos os figurinos de Amanda foram comprometidos. Tentamos limpar alguns, mas eles ficaram manchados.”

Apesar das adversidades, com o suporte de amigos e apoiadores, conseguiram substituir os trajes, mas ainda enfrentam dificuldades para custear a viagem, que inclui passagens de ônibus e despesas para uma professora que acompanhará Amanda.

As apresentações estão programadas para o próximo fim de semana, com o prazo urgente para a aquisição das passagens até quinta-feira (18 de julho).

Para apoiar Amanda na realização de seu sonho, interessados podem contribuir através de uma campanha de arrecadação online disponível em vakinha.com.br/vaquinha/amanda-em-joinville-brilhart-escola. Além disso, doações podem ser feitas via Pix, utilizando o número de celular da bailarina: (51) 98930-0825.

A jovem também utiliza o instagram como meio de divulgação do seu trabalho.