Foto: Arquivo Pessoal
Um novo ponto envolvendo a CPI do Pronto Socorro de Pelotas foi revelado nesta quinta-feira (11). Segundo o jornalista José Ricardo Castro, do site Espeto Corrido, o presidente da comissão, vereador Rafael Amaral (PP), indicou três datas para Misael da Cunha, ex-diretor administrativo do hospital, comparecer na CPI, são eles 12, 15 ou 16 de julho. Vale ressaltar que Cunha que vem sendo chamado para depor, sem retorno.
As datas foram repassadas à Ingrid Fagundes Ziebell, advogada que representa Misael, que ficou de analisar e responder ao presidente da comissão. Por outro lado, Rafael também encaminhou ao departamento jurídico da casa, a elaboração de um Edital para sua citação publica. Se não houver retorno por parte da defesa, o Edital será publicado.
Sem conseguir localizar Misael em sua residência, o ex diretor do Pronto Socorro ainda não foi citado e, assim, os trabalhos da CPI não ganham prosseguimento. Vale ressaltar que o ex-diretor tem um papel importante na investigação, uma vez que ele era o responsável pela administração do HPS e por gerir um orçamento estimado em R$ 5 milhões mensais.
Cunha foi afastado depois de denúncias de supostos desvios de verbas públicas e da instalação da CPI. A comissão processante já detectou inconsistências de R$ 8.533.00,00.