Foto: Arquivo Pessoal
No dia 25 de junho, no km 522 da BR-116, próximo ao bairro Fragata, o pré-candidato à prefeito de Pelotas pelo Partido Liberal (PL), Marciano Perondi, envolveu-se em acidente de trânsito, quando o veículo em que conduzia, acabou colidindo contra um ciclista que, posteriormente, acabou falecendo.
Segundo ocorrência policial, o fato, ocorrido próximo da Barragem Santa Bárbara, deixou o ciclista em estado gravíssimo, e foi classificada no momento como lesão corporal culposa direção veículo automotor. Porém, nesta terça-feira (9), quatorze dias depois, a vítima acabou vindo a óbito.
O pré-candidato, que acionou o socorro de pronto, na chegada do mesmo, seguiu sua viagem em direção à Florianópolis, após ter sido liberado pelas equipes da concessionária, que fizeram registros do veículo e de seu documento. Ele apresentou-se a um posto da PRF na região metropolitana para esclarecimentos.
Após realizar conferência nas redes sociais de Perondi, pode-se constatar que o pré-candidato esteve em Brasília – onde esteve com diversos politicos de seu partido, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro – de onde, possivelmente, tenha chego após pegar voo em Florianópolis.
Em contato com a reportagem, Marciano confirmou que emitiria nota sobre o caso, porém, até a publicação dessa reportagem, a divulgação ainda não havia sido feita.