Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após passar um período de tratamento na Espanha devido a uma lesão muscular, o centroavante gremista, Diego Costa regressou ao Brasil nesta segunda-feira (8). Diego Costa prosseguirá sua recuperação no Centro de Treinamento Luiz Carvalho a partir de terça-feira (9).
O cronograma para a volta de jogador aos campos promete ser mais breve do que o previsto inicialmente. Há um mês, o atacante sofreu uma lesão de “Grau 3-C” no músculo adutor longo da coxa esquerda, com recuperação estimada para coincidir com o confronto contra o Fluminense pela Libertadores, em 13 de agosto.
No entanto, o Grêmio agora acredita que o prazo pode ser reduzido, considerando os sinais positivos de recuperação e o fato de a lesão ter ocorrido na perna de apoio.
Uma nova avaliação médica está programada para determinar quando o atleta poderá reintegrar-se completamente aos treinos e jogos sob o comando de Renato Portaluppi.
No final de junho, o atacante foi para a Espanha, onde dispõe de instalações próprias e um fisioterapeuta exclusivo. Inicialmente, ele retornaria pelo aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, mas uma mudança de rota fez com que seu voo fosse direcionado a Florianópolis, de onde seguirá de carro para Porto Alegre.