Foto: Reprodução
A Colônia Z3, em Pelotas, assim como localidades próximas a Lagoa dos Patos em outros municípios da região sul do Estado, voltou a registrar inundações. Nesta terça-feira (2) moradores do Cedrinho, localidade dentro da colônia dos pescadores, foram retirados com ajuda da Defesa Civil após a água começar a invadir suas residências.
O Bairrista entrou em contato com a prefeitura de Pelotas que afirmou que, conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Eduardo Tejada, quatro famílias, em um total de 16 pessoas, foram retiradas. Uma dessas famílias voltou para o abrigo no salão paroquial João Paulo II. Tejada informa ainda que durante o dia várias famílias da localidade deixaram espontaneamente suas casas quando a água começou a subir.
Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, as pessoas residentes na região do Cedrinho foram “exaustivamente avisadas” que não poderiam voltar às suas casas enquanto a Lagoa dos Patos não retornar ao seu nível normal, já que qualquer orientação desfavorável do vento, como aconteceu, pode provocar a alta do nível do manancial novamente.