Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter está passando por um debate interno sobre a situação contratual do lateral-esquerdo Renê. O jogador, cujo contrato vigora até dezembro de 2024, está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.
Renê, que tem sido titular incontestável nos últimos dois anos e soma 115 partidas pelo clube, enfrenta críticas devido a erros esporádicos, apesar dos elogios recebidos da comissão técnica por sua importância tática. A falta de concorrência forte na posição tem mantido sua presença constante no time.
Contrariando expectativas anteriores, a diretoria do Internacional decidiu adiar as discussões sobre a renovação do jogador, segundo Saimon Bianchini, do GZH. Com isso, haverá uma pausa nas negociações que poderiam garantir a extensão de seu vínculo com o clube.
Apesar da possibilidade aberta para Renê assinar com outro time, a boa relação estabelecida entre ele e o Internacional pode ainda influenciar sua decisão de permanecer. No entanto, uma proposta do Fortaleza foi considerada e rejeitada no início do ano, afastando, por ora, a hipótese de uma saída desfavorável do jogador.
No lugar de Renê o Inter tem no plantel o lateral Bernabei, que chegou ao time ainda nesta temporada. Contudo, o jogador não ganhou muitas chances com Eduardo Coudet.