Foto: Aline Klug
Com a necessidade de vencer o Bagé na partida desta quarta-feira (3), às 19h30, na Boca do Lobo, afim de permanecer entre os quatro primeiros do Grupo B do Gauchão Série A2, o técnico do Pelotas, Ariel Lanzini, deverá promover mudanças na equipe titular do áureo-cerúleo. Uma destas, praticamente confirmada, é pedida por diversos torcedores, trata-se da volta do atacante Léo Ferraz aos jogadores que iniciam a partida pelo Lobo.
Sem Vitor Jr, expulso contra o Aimoré, e sem um meia com as características parecidas no banco, o comandante deverá mudar o esquema tático e jogar com três atacantes, promovendo assim a volta de Léo ao time titular.
O jogador soma quatro gols no campeonato e é o artilheiro do time junto com Warlei, gerando inclusive uma “dor de cabeça” quando o assunto é uma escola entre os dois jogadores. Léo começou a competição no banco, após chegou a aparecer entre os titulares em algumas partidas, mas retornou a reserva nos últimos jogos, sempre entrando no segundo tempo.
Questionado no pós-jogo após a derrota para o Aimoré sobre a escolha de colocá-lo apenas aos 40 minutos da segunda etapa, mantendo Warlei como titular, Lanzini afirmou que a escolha se deu pelo desenho do adversário e ressaltou a baixa estatura de Ferraz. para justificar. “Depende muito do que a gente precisa para o jogo. Hoje [referindo-se a partida diante do Índio Capilé] a gente tinha zagueiros que eram muito fortes e altos e a gente colocou então um jogador que é alto [Warlei] e conseguiu fazer bons pivôs, para que os nossos meias conseguissem encostar nele para fazer as jogadas“, afirmou Ariel.
O provável Pelotas para enfrentar o Bagé tem Allan; Helder, Yuri, Heverton e Fernando Jr; Christianno, Ramires e Clayton; Frank, Warlei e Léo Ferraz.