Foto: Divulgação/PRF
Em uma operação de fiscalização na BR 386 em Fontoura Xavier, na segunda-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem flagrado transportando 806,4 kg de maconha.
O veículo, uma Fiat Strada tentou disfarçar com adesivos como se pertencesse ao Governo Federal e justamente por isso chamou a atenção dos agentes.
Após uma verificação detalhada, foi descoberto que o carro era, de fato, uma Strada originalmente registrada em Rio Grande, sem registro de roubo ou furto, mas com placa e documentos encontrados no interior do veículo, indicando uma possível clonagem.
O veículo, que ostentava um visual enganoso de uma Montana do Ministério da Agricultura, estava carregado com 1.188 tabletes de maconha no compartimento de passageiros e de carga.
O condutor, de 33 anos e natural de Criciúma (SC), com antecedentes por danos ao patrimônio, foi detido em flagrante. Ele admitiu ter vindo de Medianeira com o veículo e a droga, mas não revelou mais detalhes sobre o destino das mesmas. As autoridades o encaminharam para a delegacia judiciária de Soledade, junto com os entorpecentes apreendidos e o veículo recuperado.
Em um evento separado, ocorrido no domingo, a PRF realizou outra grande apreensão na BR 158, em Cruz Alta. Dois traficantes foram presos e cerca de 250 kg de maconha foram confiscados dentro de um C4 Pallas com placas argentinas.