Foto: Divulgação/APADPEL
Primeiro time de Futsal Down do Rio Grande do Sul, os pelotenses da Associação de Pais de Down de Pelotas (APADPEL) estão realizando uma vakinha online para viabilizar ida do grupo até Campinas para realização de partida contra a Ponte Preta, em setembro.
Este confronto já foi realizado em Pelotas, em 2023, no Ginásio do Cruzeiro, quando o time campinense veio ao estado com a presença de Renato Gregório, melhor jogador do mundo na categoria. Agora, para a delegação pelotense retribui a visita, o intuito precisa arrecadar o valor de R$ 20 mil, para custear os quatro dias (19 a 22) de viagem de atletas, pais, comissão técnica e coordenadores.
Segundo Cátia Dutra e André Muller, coordenadores do projeto, a estada em território paulista consiste em, além da partida em Campinas, outro jogo marcado, em São José dos Campos, com o deslocamento pago pela Ponte Preta, onde, mais uma vez, terá a presença do melhor do mundo na categoria.
Os treinamentos do time são realizados sempre aos sábados, às 10h15, no Ginásio do Paulista FC, na rua Pinto Martins. O técnico é o ex-jogador e técnico bi-campeão da Terceirona Gaúcha, Geverton Duarte.
A ajuda pode ser dada pelo site da vakinha online, pelo Instagram @APADPEL via pix [email protected].