Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (26), a segunda fase da Operação White Box, com foco em um grupo de narcotraficantes com atuação em Canoas, na Região Metropolitana. Dezoito pessoas foram presas, sendo apreendidas drogas, celulares e veículos.
Aproximadamente 200 policiais civis da Polícia Civil gaúcha, além de policiais civis do Estado do Rio de Janeiro, cumpriram 99 ordens judiciais em oito cidades, sendo 18 apreensões de veículos e 21 bloqueios de contas bancárias em Canoas, Gravataí, Esteio, Montenegro, Arroio dos Ratos, Torres, Cidreira e Cachoeirinha.
Durante o ano de 2023, diversas pessoas foram presas, alguns laboratórios de preparação de cocaína foram desmantelados, culminando, em dezembro do mesmo ano, com a execução da primeira fase da operação. Na oportunidade, 14 pessoas foram presas e houve a apreensão de drogas, insumos, armas de fogo e veículos.
As investigações continuaram e com base na análise de documentos, depoimentos e telefones celulares apreendidos diversos outros foram identificados como autores dos crimes praticados, dentre os quais: tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Desde os entregadores, até os responsáveis pela movimentação financeira do grupo, todos indicados como atuantes no esquema criminoso, tiveram prisões preventivas decretadas.