Mesmo com a saída de Kieza, Pelotas não deve contratar mais

Foto: Aline Klug

O prazo para contratações de clubes que disputam o Gauchão Série A2 se encerra nesta sexta-feira (28), com limite para o prazo de inscrição de jogadores. A aproximação da data não é um motivo de pressa na Boca do Lobo, uma vez que, caso não haja nenhum negócio considerado muito vantajoso, o Pelotas não deve contratar mais nenhum atleta para o decorrer da competição.

A informação foi confirmada pelo Executivo de Futebol do Lobo, Filipi Cruz, na última quinta-feira (20), entretanto, muita coisa aconteceu deste então. Vale lembrar que desde sexta-feira o clube não conta mais com o atacante Kieza, que deixou o áureo-cerúleo sob a alegação de falta de minutos em campo.

Com a saída do jogador, não deverá haver reposição para a vaga deixada pelo atleta entre os atacantes do plantel. Assim, as alternativas de Ariel Lanzini para o setor ofensivo até o final da competição, serão Léo Ferraz, Warlei, Frank, Marcelinho, Erick e Vitor Gonçalves.

A escolha do Departamento de Futebol por fechar as contratações foi reafirmada pelo presidente, Rodrigo Brito, que afirmou que o ataque do Lobo não tem vaga em aberto. “Não fica aberta a posição [que seria do Kieza]. Nós temos o Warlei, que é um grande jogador, que está se mostrando muito bem. Temos o Léo Ferraz, temos o Marcelinho, temos o Frank. Não está nada em aberto. O grupo do Pelotas é um grupo fechado. Temos o Vitor também“, afirmou.