Foto: Divulgação/PCRS
Na última segunda-feira (24), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 34 anos no bairro Farrapos, em Porto Alegre, por armazenar produtos roubados da loja GrêmioMania, localizada na Arena do Grêmio. Os itens foram saqueados durante a enchente que afetou a região no início de maio, quando a esplanada do estádio serviu como ponto de apoio para as vítimas.
Durante a operação, as autoridades recuperaram uma variedade de mercadorias, incluindo camisas de jogo, camisetas casuais, bonés, meias, tênis e cadernos. Muitos dos produtos ainda possuíam etiquetas e dispositivos antifurto acoplados.
O delegado Arthur Raldi, responsável pela 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, destacou que esta foi apenas uma parte dos esforços para solucionar o caso. “Esta foi uma recuperação parcial. Continuamos nossa investigação para identificar outros envolvidos e recuperar mais itens roubados,” explicou Raldi.
A investigação ganhou impulso em 27 de maio, após uma denúncia anônima levar à apreensão de mais mercadorias furtadas, que estavam sendo guardadas por pessoas abrigadas em Cachoeirinha. A polícia identificou os produtos, avaliados em aproximadamente R$ 10 mil, através das etiquetas e códigos de barra exclusivos da loja do Grêmio.